Da Redação do Portal CP
O presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado Tocantins (Aspmet), Ronaldo Sergio, juntamente com o vice-presidente, Silvano Pereira de Sousa e o diretor da regional Centro-Sul, Ronelson Pinto Ciqueira estiveram reunidos nesta quinta-feira, 25, como o secretário de governo da Prefeitura Porto Nacional, Geylson Neres Gomes, para discutir demandas dos servidores associados à aspmet, no município.
Na reunião foram tratadas demandas como: insalubridade e periculosidade; escala de trabalho dos vigias; tabela financeira do plano de carreiras e data base. Como direcionamento da reunião, ficou acordado que será criada uma comissão para avaliação do grau de insalubridade e da periculosidade e aplicado o índice da data base no contra cheque dos servidores.
O presidente da Aspmet, Ronaldo Sergio, pontuou que outros direitos dos servidores já foram implementados em virtude a atuação da entidade sindical. “É importante ressaltar que após a atuação da aspmet foi implementado no contra cheque dos servidores as progressões”, ressalta.
Sergio falou sobre a importância do diálogo para que as demandas dos servidores sejam atendidas. “No município de porto nacional estamos tendo esse diálogo e com isso está havendo avanços na implementação dos direitos dos servidores associados do município”, destaca.