Entrar na conta

Estado

Em Carta Aberta, servidores efetivos do Naturatins citam perseguição política, inchaço de comissionados e redução de até 90% em multas analisadas e julgadas por contratados

Servidores efetivos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), decidiram se manifestar, em Carta Aberta, após uma série de críticas ao órgão no que diz respeito ao excesso de servidores contratados e possíveis irregularidades na emissão de licenças ambientais e outorgas.  O Naturatins é alvo de Inquérito do Ministério Público Estadual (MPTO), que investiga inchaço no número de comissionados e contratados que estariam emitido licenças prévias ambientais e outorgas sem a capacidade técnica.

No documento, a classe alega ‘perseguição política e retaliação por parte da gestão Estadual, além da desvalorização da classe, ausência de revisão do PCCR, troca de sistemas e uma legislação desatualizada.  Outro ponto citado na Carta e que chama a atenção, é a redução de até 90% no valor de multas aplicadas por fiscais efetivos, porém, analisadas e julgadas por servidores contratados do órgão.

Um dos processos analisados por servidor comissionado em que a multa foi reduzida, e que a reportagem teve acesso, trata de uma multa aplicada por servidores efetivos a um empreendimento de um deputado do Tocantins. O assunto será mostrado com detalhes em outra reportagem.

Nesses setores, diz a carta, ‘um servidor chega ao absurdo de emitir 50 pareceres num único mês’. Ainda conforme o documento, ‘servidores efetivos que se mostram mais criteriosos e demorados nas análises, não entregando o que a gestão espera, são removidos para outros setores menos relevantes’, do Naturatins.

A reportagem encaminhou pedido de posicionamento ao Naturatins, via Secom, e aguarda por resposta. Se a gestão se posicionar, a matéria será atualizada com a versão do órgão.

Veja a seguir a íntegra da Carta Aberta dos servidores efetivos do Naturatins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.