Cidades

Em protesto contra situação do transporte coletivo de Palmas, usuários bloqueiam avenida na frente de estação de ônibus no Aureny III

Moradores de Palmas bloquearam na manhã desta segunda-feira, 27, a Avenida I, no Jardim Aureny III, em protesto contra a má prestação de serviço do transporte coletivo público da Capital. O bloqueio ocorreu em frente à estação Xerente e a Polícia Militar foi chamada ao local para liberar a pista depois de conversar com os manifestantes.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o protesto e a chegada da Polícia Militar, recebida com vaias pelos manifestantes. Os problemas que atingem o transporte público de Palmas são antigos, mas se agravaram desde que a gestão da prefeita Cintha Ribeiro (PSDB) decidiu assumir o controle da operação no inicio de fevereiro deste ano.

Após a saída das empresas que faziam o serviço, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas ficou sem acesso ao sistema de bilhetagem e vem enfrentando dificuldade para contratar motoristas. Com isso, a falta de ônibus para atender a população, sobretudo da região Sul e a superlotação têm sido a principal reclamação dos usuários.

Em manifestações públicas, principalmente, nas redes sociais onde costuma divulgar a maioria de suas decisões como gestora, a prefeitura Cinthia Ribeiro alega trabalhar para quebrar um monopólio e que aceitará retaliações. No entanto, até o momento, as decisões da gestão não tem gerado efeitos positivos para a população. Ao contrário disso, atraso de ônibus, reclamações, superlotação e agora protestos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.