A gestão municipal de Pedro Afonso, no estado do Tocantins, se comprometeu em pagar o retroativo da data-base do ano de 2020 em oito parcelas, sendo a primeira já na folha de pagamento do mês de maio. Além disso, a data-base de 2021 também será paga na mesma folha. A garantia foi dada durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (27) com representantes da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET).
A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Pedro Afonso, Menezes, da secretária de administração Marivalda e da assessoria jurídica e contábil do município. Representando a ASPMET, estavam presentes o presidente Ronaldo Sérgio e as diretoras Rosângela Pires e Mônica Lourenço, além de uma comissão de servidores.
Durante o encontro, a gestão apresentou os estudos realizados e se comprometeu em resolver o problema, demonstrando abertura para o diálogo. O presidente da ASPMET agradeceu a postura da gestão e afirmou que está sempre à disposição para buscar soluções que beneficiem os servidores públicos de Pedro Afonso.
A ausência do prefeito na reunião foi justificada pela assessora jurídica do município, Dra. Juma Marques, que informou que ele precisou viajar de última hora para resolver questões do município, mas deixou claro que tem grande interesse em resolver os problemas dos servidores. (TEXTO E FOTO DE AUTORIA DA ASPMET, SEM EDIÇÃO).