Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macedo, se reuniu com representantes da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET) para discutir o pagamento das datas-bases e progressões dos servidores do município.
A ASPMET estava representada pelo presidente Ronaldo Sérgio, pelo diretor da Regional do Bico Raimundo Cortez, pelo diretor adjunto Adonias Francisco e pelo diretor da Regional Norte Douglas Lemos. Durante o encontro, o prefeito garantiu que o pagamento das datas-bases referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021 será efetuado na folha de pagamento de junho deste ano. Ele também se comprometeu a estudar a possibilidade de pagar as progressões o mais breve possível.
Quanto às datas-bases dos anos de 2022 e 2023, o prefeito afirmou que serão pagas no início do próximo ano. “Tenho o objetivo de quitar todos os nossos compromissos com os servidores. Sei que no início foi complicado porque tínhamos muitos precatórios para serem quitados, mas quero finalizar o meu mandato com todos os direitos dos servidores respeitados”, declarou Paulo Macedo.
Para o presidente da ASPMET, Ronaldo Sérgio, essa atitude representa um grande avanço na garantia dos direitos dos servidores do município. “Estamos e estaremos sempre abertos ao diálogo, pois entendemos que com diálogo as coisas ficam mais fáceis. Acredito que esse foi o primeiro grande passo para a valorização dos servidores de Cachoeirinha, que tanto merecem. O pagamento desses direitos apenas referenda uma garantia já prevista em leis, por isso agradecemos o prefeito pela abertura do diálogo”, afirmou Sérgio.