Entrar na conta

Colunas

Estudantes de Araguaína protestam contra demissão de diretores, ASGs, guardas e merendeiras

Por Dermival Pereira

Estudantes de várias escolas estaduais de Araguaína realizam protestos na manhã desta sexta-feira, 12, contra atos do Governo do Estado que exonerou vários auxiliares de serviços gerais (ASGs), guardas e merendeiras de várias escolas no Tocantins, que trabalhavam em regime de contratos.

Entre as escolas com protestos de estudantes, no município, estão as escolas Estaduais Marechal Rondon e Campos Brasil. Os protestos tiveram início nessa quinta-feira, 11 e sseguem por tempo indeterminado, segundo informado pela organização.

De acordo com o presidente do Grêmio Estudantil e um dos líderes do movimento, Cesar Victor Silva Santos, “nossa insatisfação vem desde a demissão de vários diretores que vinham fazendo um ótimo trabalho para colocar apadrinhados políticos, isso, no nosso entendimento, prejudica o ensino, pois já havia um trabalho que vinha sendo desenvolvido, que precisa continuar”, afirma.

Sobre a manifestação desta sexta-feira, Santos disse que, “o ato se deve também em função da demissão de vários ASGs, guardas e merendeiras, que foram demitidos para que outras pessoas indicados por deputados ocupassem esses cargos. Aqui na nossa escola (Campos Brasil), por exemplo, tínhamos um guarda que trabalhava há  20 anos e foi demitido, isso prejudica a escola como um todo, então a gestão precisa entender, que não só demitir uma pessoa e o deputado indicar outra, existe um trabalho que vem sendo feito por essas pessoas, isso prejudica a escola e a comunidade como um todo, por isso, a nossa indignação”, relata.

Ainda segundo o líder estudantil, “os protestos ocorrem em diversas escolas aqui de Araguaína e às 14 horas, nós pretendemos fechar a BR-153. Queremos demonstrar a nossa insatisfação”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.