Da Prefeitura de Palmas
As famílias atendidas pelo Programa de Apoio Integral à Família (Paif) na abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III, receberam informações e tiraram dúvidas sobre o tema “Ditados Populares e Machismo”, durante roda de conversa realizada na terça, 27. A programação ocorre em parceria com o Conselho Municipal de Direitos Humanos.
A reflexão da roda de conversa alcançou cerca de 20 famílias, incluindo 11 crianças. A palestra foi proferida pela representante do Conselho de Direitos Humanos, Daniele de Almeida, que propôs uma sensibilização sobre a ênfase na prevenção de piadas e ditados machistas. A organização do momento ficou por conta das assistentes sociais do Cras, Rosália Rosa de Souza e Georginete Iaghi.
Conforme a coordenadora do Cras Karajá I, Maria Lúcia Aires Pinto, o momento foi muito produtivo porque levou as famílias a analisarem o tema, além de tirarem dúvidas e interagirem com a palestrante. Maria Lúcia explica que as rodas de conversa ocorrem uma vez por mês, sempre abordando temas diferentes e que se relacionam com a vida familiar e em sociedade. “Contamos com essa importante parceria com o Conselho de Direitos Humanos e já estamos pensando na temática que trabalharemos no próximo mês”, contou.