O presidente da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gedeon Pitaluga, foi reeleito nesta segunda-feira, 18, e permanecerá no cargo para o mandato de 2025 a 2027, com Larissa Rosenda como vice.
A reeleição veio com 56,85% dos votos válidos (2.466), contra 43,15% (1.872) do oposicionista Leonardo Maciel. A abstenção chama atenção, com 4.338 dos 6.568 profissionais aptos comparecendo às urnas, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização do processo.
Agradecimento aos eleitores
Gedeon Pitaluga destacou a importância do apoio recebido e reafirmou seu compromisso com a advocacia. “Essa vitória não é apenas nossa, é de todos os advogados e advogadas do Tocantins que acreditam na força da nossa união e na necessidade de uma OAB mais forte, inclusiva e eficiente”, afirmou.
Larissa Rosenda também celebrou o resultado e reforçou a disposição da nova gestão em ouvir e trabalhar ao lado da classe. “Estamos prontos para seguir com um novo ciclo de conquistas para a advocacia tocantinense”, destacou.