
Redação
Apesar de o governador Mauro Carlesse ter editado, no dia 19 de junho, a Medida Provisória (MP) nº 12, que implementa a Data-base 2019 com índice de 0,75%, a Revisão Geral Anual não foi paga de fato aos servidores públicos do Executivo estadual na folha de julho, referente ao mês de junho. A MP destaca no seu último artigo que seus efeitos começam a partir de 1º de maio de 2019.
Os servidores públicos, que já não estavam nada satisfeitos com o índice de 0,75% adotado, pois a legislação estabelece que a correção deve ter como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), apurado pelo IBGE, que foi de 5,0747%, não entenderam porque a data-base não foi paga.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Administração (Secad) informa que: “quando a MP nº 12 foi publicada a folha de pagamento dos servidores do Estado já se encontrava fechada. A mesma, dever ser implementada na próxima folha de pagamento”.
Os sindicatos e associações dos militares desde o início do mês de maio buscam a implementação da Data-base 2019, com índice de 5,0747%, e diante da MP nº 12 classificou o ato como inconstitucional, além de desrespeitoso ao servidor público.




Vai ficar por isso mesmo???
Já ficou. E no Tocantins a safadeza do executivo é lei.
Inconstitucional e uma grande falta de respeito e consideração com aqueles que carregavam e carregam esse Estado, que trabalham em prol do desenvolvimento. Indignação é a palavra.
Colegas vamos fazer um ato de Desfiliação em Massa. Se os Sindicatos NÃO fazer Greve. Convidos a Todos para Mobilização e Início da Greve Geral, a partir de 01 de Agosto de 2019, por tempo indeterminado.
Concordo!
enquanto isso o doidão do camaleão foi para Europa kkkkkkk
Greve Geral dia 01 de Agosto…….
O certo mesmo é uma desfiliaçao em massa dos servidores. Não vejo uma atuação com veemência dos sindicatos. As vezes penso q estão de conluio.
Tá terrível! Vamos combinar e esvaziar os sindicatos.
Eu prefiro não receber esse valor q não condiz com a realidade.
É uma vergonha, funcionários são tratados como vargabudos por esse camaleão branco, vai para europa preocupados com funcionários fantamas Samos fatamas pelo governador camaleão.