
Da Redação
Em razão do falecimento do ex-governador Siqueira Campos na noite desta terça-feira, 4, o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas declararam luto oficial de sete dias e ponto facultativo para esta quarta-feira, 5. O velório do líder político será nesta quarta, no Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou o falecimento do ex-governador e disse que sempre admirou como um grande líder e homem visionário, cuja determinação e coragem foram fundamentais na criação do estado do Tocantins. Como forma de honrar sua memória e expressar o profundo respeito por sua contribuição não somente para o Tocantins, mas para o Brasil, o governador decretou luto oficial e ponto facultativo.
A prefeita Cinthia argumenta que cabe o decreto em razão da história política de Siqueira na criação do Tocantins, onde foi governador por quatro mandatos, e de Palmas. “A idade avançada de 94 anos e os problemas de saúde que enfrentou ao longo dos últimos anos, acabaram por silenciar a voz da história viva do Tocantins, Siqueira Campos, que teve o falecimento anunciado, após seis dias de internação, na noite desta terça-feira de 4 de julho de 2023, não deixa somente familiares consternados, mas gerações que viram um homem forte e guerreiro desempenhar com total afinco a luta pela liberdade e desenvolvimento de nosso Estado”, trecho do decreto.