O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prorrogou o prazo de execução dos projetos financiados pelos editais de fomento à cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 10, edição nº 6.958, a partir da página 16. A medida beneficia 290 proponentes.
O Termo de Prorrogação de Ofício dos projetos contemplados pelos editais da PNAB – ciclo 2024 – amplia a vigência dos termos de execução cultural até 30 de junho de 2026. A presidente da comissão de editais da PNAB, Simone Moura, destacou que a decisão atende às demandas apresentadas pelos proponentes e reforça o compromisso com a execução correta dos projetos.
“A extensão do prazo garante que cada proponente cumpra o planejamento aprovado, sem prejuízo ao objeto e mantendo a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, afirmou.
Entre as categorias beneficiadas estão artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, teatro, áreas técnicas, territórios periféricos, cultura tradicional, culturas populares e urbanas entre outras.
Texto: Marcelo Rodrigues/Governo do Tocantins