O Governo do Tocantins realiza chamamento público para contratação temporária de médicos especialistas nas áreas de ginecologia obstetrícia, pediatria, neurocirurgia e urologia, que atuarão nas unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO).
A Portaria nº 540/2024/SES/SGPES/DGP/GGP foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/TO) nº 6.722, na sexta-feira, 20, visando à criação do banco de dados de médicos com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), condicionado à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da SES/TO.
“Este é mais um chamamento que fazemos com foco na assistência continuada da população usuária do SUS [Sistema Único de Saúde], para que todas as nossas unidades tenham, em tempo oportuno, as avaliações necessárias aos quadros clínicos dos pacientes e a garantia da rápida recuperação. Por meio dessas portarias, já contratamos mais de 60 especialistas este ano e seguimos em busca de mais profissionais”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
Os profissionais farão jus ao recebimento de indenização por insalubridade, que pode ser de 8%, 10% ou 12%; e adicional noturno, conforme as regras estabelecidas nas legislações vigentes. Os salários variam entre R$ 7.499,70 e R$ 22.499,40, conforme as horas trabalhadas.
A ação visa assegurar a prestação dos serviços públicos, quanto ao atendimento às necessidades de saúde da população. Os interessados devem encaminhar currículo profissional e demais documentos comprobatórios ao exercício da função no e-mail: sestochamamento@gmail.com.
Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (63) 3027-4390 ou (63) 3027-4391.