O representante do governo, Raul Filho, se reuniu nesta sexta-feira (3/10) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), na sede da entidade, para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação.
No encontro, o presidente do Sintet, José Roque Santiago, reforçou a urgência da aprovação do plano e cobrou medidas concretas do governo. “Nosso recado foi direto e firme: a categoria não recua! Exigimos medidas imediatas e um cronograma oficial para o envio do PCCR à Assembleia. A urgência é reflexo da paralisação histórica realizada pelos trabalhadores”, declarou.
A direção do sindicato destacou ainda que a mobilização da categoria continua. “Seguimos vigilantes e em estado de mobilização. A luta permanece até a aprovação do PCCR”, ressaltou.
Compromisso do governo
Durante a reunião, o representante do governo, Raul Filho, afirmou que o governador Laurez mantém compromisso com a valorização do servidor público e que a Educação, historicamente desvalorizada, terá atenção especial da gestão.