Entrar na conta

Colunas

Governo promete providências para evitar suspensão do atendimento aos usuários do PlanSaúde

Por Dermival Pereira

O Governo do Estado informou em nota, que está tomando providências para evitar a suspensão dos atendimentos aos usuários do PlanSaúde por parte dos hospitais  associados ao Sindessto – Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins. Em comunicado divulgado nessa segunda-feira, 7, a entidade sindical informou que o atendimento será suspenso a partir do dia 22 deste mês, em virtude de uma dívida no valor de R$ 95 milhões não paga pelo Governo.

Na nota, a Diretoria do Plansaúde disse que não foi notificado oficialmente sobre a paralização do atendimento no plano, mas que está entrando em contato com os Hospitais para tomar as providências necessárias.

Ainda de acordo com o Governo, “o Plansaúde vem realizando pagamentos contínuos aos seus prestadores de serviço. Sobre o pagamento de passivos, ressaltamos que um cronograma de pagamentos já foi proposto e o Plansaúde aguarda apenas o parecer da justiça, para iniciar a execução”.

Já o Sindessto relata que os pagamentos estão em atraso há 14 meses e que os hospitais só voltarão a atender ao usuário do Plano quando o Governo do Tocantins pagar todos os débitos em atrasos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.