Aproximadamente duas toneladas de pescados foram apreendidas na tarde da última sexta-feira, 16, pela Guarda Metropolitana Ambiental (GMA), durante a Operação Malha Fina, que aconteceu no lago de Palmas, com a participação dos órgãos de fiscalização Ambiental do Município e do Estado. Por meio de denúncia anônima os agentes da GMA, abordaram no centro de Palmas, um caminhão que estava transportando pescado que seria entregue a um supermercado atacadista na região central.
Os 1.840 kg de pescado estavam sendo transportados sem a Nota Fiscal de Origem, que é obrigatória para o transporte da mercadoria. Após a abordagem, a carga foi apreendida pelos agentes da GMA e a empresa, autuada em R$37.500,00. Toda a carga de peixes foi doada para o Programa Mesa Brasil.
Durante a Operação Malha Fina, os agentes da Guarda Metropolitana, também apreenderam 1.000 metros de redes de pesca e 140 kg de pescado ilegal no Lago de Palmas.
A Operação Malha Fina foi realizada com a participação do Batalhão da Policia Militar Ambiental, Batalhão de Policia Militar Rodovia e Divisas, Marinha do Brasil- Capitania Fluvial Araguaia – Tocantins, Guarda Metropolitana de Palmas, Agência de Meio Ambiente de Porto Nacional e Adapec. (Fonte: GPM de Palmas).