Da Redação do Portal CP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nessa terça-feira, 26, em Araguaína, um homem de 41 anos por uso de documento falso. A abordagem aconteceu no km 160 da BR-153, e o homem, que conduzia o veículo Ford/Cargo 815 N, apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com fortes indícios de adulteração.

Após consulta aos sistemas, a PRF observou que o último licenciamento válido foi realizado em 2015, no entanto, o documento apresentado possuía data de 2018.
Diante das informações obtidas, a PRF realizou a prisão do autor pelo crime de uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Araguaína.
Crime
De acordo com o artigo 304 do Código Penal (CP), constitui delito o fato de “fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os artigos 297 a 302” do CP (falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, falso reconhecimento de firma ou letra, falsidade ideológica de certidão ou atestado, falsidade material de atestado ou certidão e falsidade de atestado médico). (Com informações da Ascom da PRF).



