Por Dermival Pereira
Um comunicado na recepção do Hospital da Unimed em Palmas tem chamado a atenção dos servidores públicos estaduais que usam o PlanSaúde. É que no aviso, o hospital informa que não mais atenderá aos usuários do plano a partir do dia 14 do próximo mês.
A reportagem ligou no hospital e um colaborador da empresa confirmou que o atendimento será suspenso no próximo dia 14. O motivo, segundo o funcionário da unidade hospitalar, é a falta de pagamento por parte do Governo pelos serviços prestados. A Unimed não é o primeiro hospital a tomar a medida no Tocantins. No ano passado, o hospital Oswaldo Cruz, de Palmas, também suspendeu o atendimento com a mesma alegação.
As reclamações em relação a administração do plano também chegam dos médicos e anestesistas que na semana chegaram a anunciar que iriam interromper o atendimento, mas recuaram após uma reunião com membros do Governo e nossas promessas de quitação da dívida.
Governo se posiciona
Em nota, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) informou que “até o presente momento não recebeu nenhuma notificação do hospital Unimed sobre a suspensão de atendimento. Todavia, a rede de hospitais credenciados está atendendo normalmente os beneficiários do Plansaúde.
Ressaltamos que, os beneficiários que necessitam de atendimento hospitalar, em Palmas, podem procurar os hospitais: Unimed; Santa Tereza; IOP; Medical; Cristo Rei; Mont Sinai e Cop”. (Matéira atualizada com a resposta do Governo às 09h43)
Eu confio na justiça do meu Brasil, principalmente, no nosso presidente Bolsonaro.