Entrar na conta

Funcionalismo ​

Incompetência da atual diretoria do Sisepe-TO faz servidores perderem direito aos 25% na Justiça

Uma verdadeira tragédia para os servidores públicos do Estado do Tocantins, foi o que ocorreu graças à incompetência da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO).
Após a decisão favorável aos servidores pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a inconstitucionalidade da revogação das leis que concediam o reajuste de 25% para o Quadro Geral e a Saúde no ano de 2007, coube ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) modular os efeitos da decisão. Porém, ao contrário do que milhares de servidores esperavam, o Sisepe-TO foi incapaz de demonstrar ao TJTO que o reajuste deveria ter sido estendido a todos os servidores, ativos e inativos.
Desta forma, o Tribunal de Justiça do Tocantins determinou que apenas os servidores públicos estaduais do Quadro Geral e da Saúde que estavam ativos entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2012, e que não aderiram à Lei 2.156/2009 têm direito ao reajuste de 25%, bem como os seus passivos.
Isso de acordo com a decisão do TJTO, a incompetência da atual diretoria do Sisepe-TO faz servidores perderem direito aos 25% na Justiça, uma verdadeira tragédia para os servidores públicos do Estado do Tocantins, foi o que ocorreu graças à incompetência da atual diretoria Sisepe-TO.
Conforme a decisão do TJTO, isso fez com que o reajuste tenha sido reduzido para menos de 5% dos servidores públicos que esperavam ser beneficiados. Apesar de ainda caber recurso contra a decisão, as chances de que ela seja revertida são mínimas, sem falar que ainda pode se arrastar por anos na Justiça.
O que se viu no sindicato, nos dias seguintes à decisão recente do Tribunal de Justiça foi um verdadeiro êxodo de servidores se desfiliando, pois sentiram-se enganados pelo atual presidente da entidade, Elizeu Oliveira. Ele inclusive retirou do portal do sindicato o contador do número de filiados para tentar esconder a própria incompetência.
Enquanto isso, Elizeu convoca os servidores para passar vergonha embaixo de um sol escaldante, em protestos sem sentido, para pedir por um direito, que graças à incompetência de Elizeu e seu departamento jurídico foi perdido

8 respostas

  1. Gostaríamos que o presidente do sindicato explicasse o motivo que o levou a tomar uma decisão insana e inconsequente.

  2. Não entendo, mas estes 25% não são incorporados na tabela de cada categoria, logo, aqueles que entraram depois não serão regidos por essa nova tabela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.