Uma verdadeira tragédia para os servidores públicos do Estado do Tocantins, foi o que ocorreu graças à incompetência da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO).
Após a decisão favorável aos servidores pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a inconstitucionalidade da revogação das leis que concediam o reajuste de 25% para o Quadro Geral e a Saúde no ano de 2007, coube ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) modular os efeitos da decisão. Porém, ao contrário do que milhares de servidores esperavam, o Sisepe-TO foi incapaz de demonstrar ao TJTO que o reajuste deveria ter sido estendido a todos os servidores, ativos e inativos.
Desta forma, o Tribunal de Justiça do Tocantins determinou que apenas os servidores públicos estaduais do Quadro Geral e da Saúde que estavam ativos entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2012, e que não aderiram à Lei 2.156/2009 têm direito ao reajuste de 25%, bem como os seus passivos.
Isso de acordo com a decisão do TJTO, a incompetência da atual diretoria do Sisepe-TO faz servidores perderem direito aos 25% na Justiça, uma verdadeira tragédia para os servidores públicos do Estado do Tocantins, foi o que ocorreu graças à incompetência da atual diretoria Sisepe-TO.
Conforme a decisão do TJTO, isso fez com que o reajuste tenha sido reduzido para menos de 5% dos servidores públicos que esperavam ser beneficiados. Apesar de ainda caber recurso contra a decisão, as chances de que ela seja revertida são mínimas, sem falar que ainda pode se arrastar por anos na Justiça.
O que se viu no sindicato, nos dias seguintes à decisão recente do Tribunal de Justiça foi um verdadeiro êxodo de servidores se desfiliando, pois sentiram-se enganados pelo atual presidente da entidade, Elizeu Oliveira. Ele inclusive retirou do portal do sindicato o contador do número de filiados para tentar esconder a própria incompetência.
Enquanto isso, Elizeu convoca os servidores para passar vergonha embaixo de um sol escaldante, em protestos sem sentido, para pedir por um direito, que graças à incompetência de Elizeu e seu departamento jurídico foi perdido
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cabe responsabilizar o SISEPE pela perda. Não é justo com os servidores.
Gostaríamos que o presidente do sindicato explicasse o motivo que o levou a tomar uma decisão insana e inconsequente.
Já pedi minha ficha de DESFILIAÇÃO.
Não entendo, mas estes 25% não são incorporados na tabela de cada categoria, logo, aqueles que entraram depois não serão regidos por essa nova tabela?
Esse cara só pode estar de brincadeira parecer que esqueceu que foi ele mesmo que entrou com esse MS.
Realmente é uma incompetência mesmo
Estou 😖 ainda não 👎 caiu ficha
Por isso sou desacreditado de sindicato… eles so fazem politicagem e são comprados pelo governo….