Da Redação do CP Notícias
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) divulgou nota nesta segunda-feira, 1º, na qual se manifestou a favor do Decreto Judiciário n. 307/2019, publicado na sexta-feira, 28, que estabelece uma nova carga horária para o Poder Judiciário do Tocantins. Conforme o Decreto, o Judiciário do Estado funcionará em horário corrido de 12 às 19 horas, em todo o mês de julho.

De acordo com a nota, o Sinsjusto entende que a ação é benéfica à classe, uma vez que a trafegabilidade processual durante o mês de julho é baixa.
Veja a íntegra da nota
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto) vem a público se manifestar a favor do decreto judiciário n. 307/2019, publicado na última sexta-feira, 28, que altera o horário de expediente do Poder Judiciário do Tocantins em todas as comarcas do Estado a partir desta segunda-feira, 01.
O poder judiciário tocantinense funcionará em horário corrido de 12 às 19horas. O novo horário será em caráter excepcional durante todo o mês de julho.
O Sinsjusto entende a ação como benéfica à classe, uma vez que a trafegabilidade processual durante o mês de julho é baixa.
A entidade enxerga também que tal ação resultará benefícios ao Poder Judiciário e ao publico assistido, uma vez que resultará em economia já que reduz uma hora de trabalho por dia, porém aumenta o horário disponível ao público que trabalha, atendendo a população em horários que o trabalhador comum tem folga (horário de almoço 12h às 14h e após as 18h).
Apesar de saber que se trata somente de um mês o sindicato compreende que essa experiência pode ser um termostato para uma possível implementação no futuro e afirma que seguirá buscando junto à administração a implantação de horário corrido de forma definitiva.



