
O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, oficializou nesta segunda-feira, 25, sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O anúncio foi feito nas redes sociais pelo senador Irajá Silvestre (PSD), ao lado do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e do ex-vereador de Palmas, Iratã Abreu, que agora se apresenta como pré-candidato a deputado federal.
Com a mudança, Laurez deixa o PDT, após mais de três anos no comando estadual, e assume imediatamente a presidência do PSD no Tocantins. Em seu discurso, destacou o desafio da nova missão:
“É com muita alegria que recebo esta missão de dirigir o nosso PSD no Tocantins. Entro nesta grande escola e, sem dúvida alguma, vamos construir um grande partido no Estado”, afirmou o vice-governador, já colocado como pré-candidato ao Palácio Araguaia em 2026.
Kassab exalta candidatura
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ressaltou a importância da chegada de Laurez aos quadros do partido e reforçou a aposta da legenda no projeto eleitoral do vice-governador:
“Esta é uma grande notícia, a vinda do nosso vice-governador. Dispensa apresentações. O PSD do Tocantins está preparado para apresentar os melhores nomes para as eleições do próximo ano – seja com a recondução do senador Irajá, seja com Laurez, que comandará o partido rumo à disputa ao governo do Estado, e também com Iratã, que será candidato a deputado federal”, declarou.