Entrar na conta

Estado

Lei Paulo Gustavo: Cinema na Praça levará sessões gratuitas de filmes tocantinenses à comunidade palmense


Com o objetivo de levar filmes produzidos por diretores e autores tocantinenses aos espaços públicos descentralizados da cidade, inicia-se no próximo sábado, 20, a primeira etapa de exibições do Cinema na Praça, em Palmas. Ao todo, serão 16 exibições do projeto de cinema itinerante, que é um dos contemplados no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), e recebeu o valor de R$ 50.000,00.

Abertas ao público, as exibições de filmes serão realizadas aos sábados e domingos, a partir das 18h30. Por oito fins de semana subsequentes, serão 16 bairros contemplados na capital. As primeiras cinco sessões já têm local definido e as demais datas serão divulgadas nas redes oficiais do projeto @cinemanapracatocantins. A ideia é destacar curtas e longas-metragens que fomentam a cultura tocantinense.

A proponente Weslene Rocha explica que o projeto surgiu da necessidade de promover um momento de integração e transmitir filmes produzidos no Tocantins para a comunidade,  fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho pela cultura tocantinense. “A expectativa é que o público curta a proposta e que vá assistir, se divertir. Uma boa pedida para o fim de semana, um programa leve e divertido que vai abranger toda família. Com todo conforto e carinho que está sendo preparado, e que também atraia as produtoras para divulgação de seus curtas”, disse.

Sobre a proponente

Weslene Brito Rocha é jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins e busca transformar a realidade da comunidade através da cultura e da educação.

Confira o cronograma:

20 de julho – Praça da quadra 303 norte

21 de julho – Praça do Ginásio Ayrton Senna

27 de julho – Praça do Setor Santo Amaro

03 de agosto – Praça da quadra 307 norte

04 de agosto – Praça do bairro Aureny 1

Ficha Técnica:

Proponente, produtora, curadora dos documentários e filmes: Weslene Brito Rocha

Responsável pelas transmissões e tratamento dos equipamentos: Arinaldo Araújo

Cerimonialista: Pietra Cristina

Texto: Eduarda Formiga/Governo do Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.