Força-tarefa faz buscas por assaltantes no Tocantins — Foto: PM/Divulgação
Mais quatro integrantes do grupo suspeito de atacar uma transportadora de valores em Confresa (MT) morreram no fim da tarde dessa terça-feira, 18, em confronto com policiais no interior do Tocantins. O número de mortos foi confirmado na manhã de hoje (19/04), pela Polícia Militar. Agora já são seis mortos, um preso e dezenas de armas e munições apreendidas na Operação que ganhou o nome de Canguçu.
Confronto aconteceu na zona rural de Pium — Foto: Divulgação
De acordo com informações repassadas a imprensa pela corporação, quatro fuzis foram apreendidos. A troca de tiros que levou às mortes aconteceu na área da fazenda Vale Verde, próximo ao povoado Café da Roça na zona rural de Pium, no oeste do estado. A ação envolveu militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso, que participam da força-tarefa para capturar os criminosos.
Um vídeo divulgado pela polícia mostra a intensa troca de tiros em uma área de mata. Segundo a Polícia Militar, devido ao risco de emboscada os militares resolveram esperar o amanhecer para fazer a busca pelos corpos devido ao risco de novos tiroteios.
Ao G1, o Tenente Coronel Noelson, da PM de Mato Grosso disse que ‘Nenhum dos nossos policiais militares foram feridos e hoje pela manhã, durante a confirmação desses óbitos, houve um novo confronto entre os policiais do Bobe e os criminosos’.