Um homem, de iniciais R.A.C. e 24 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 15, por policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), no setor Entroncamento, em cumprimento a mandado de prisão, referente a um crime de homicídio ocorrido em outubro do ano passado.
Em poder do investigado, os policiais encontraram cerca de um quilo de maconha e uma arma de fogo. “Além do cumprimento do mandado, ele foi preso em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma fogo”, destacou o delegado Adriano Carvalho.
Após os procedimentos legais, o homem será encaminhado para Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O crime
O crime ocorreu na madrugada do dia 5 de outubro do ano passado, quando o jovem Lukas Gabriel de Araújo, 19 anos, foi morto a tiros ao ser atacado por dois criminosos em um bar, no Setor JK.
Segundo relatos de testemunhas, ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e interceptado por um dos autores que efetuou disparos com arma de fogo contra a vítima. Lukas foi atingido no tórax e no braço esquerdo e acabou indo a óbito em uma rua próxima ao estabelecimento.
Texto: Vania Machado/Governo do Tocantins