Entrar na conta

Cidades

Moradores da região norte de Palmas e Taquaralto reclamam de mau cheiro na água

Moradores de Taquaralto e na região norte (Arnos), nas proximidades da UFT-TO, denunciaram mau cheiro na água e também exalado no ar. Eles cobram uma solução da BRK.

Segundo os moradores, o mau cheiro na água, em Taquaralto, começou logo após o restabelecimento do abastecimento, que havia sido interrompido no domingo, 29 de setembro, às 18 horas e desde então, após esta interrupção, o reabastecimento trouxe um líquido com forte odor, comparado ao cheiro de esgoto.

Os relatos descrevem ainda cheiro forte de cloro e esgoto, além do aspecto de sujeira. A situação tem gerado incômodo e medo na população que usa a água para cozinhar, beber e tomar banho.

Quanto mau cheiro exalado as proximidades da UFT, também comparado a esgosto, já acontece há vários meses, e moradores dizem já terem reclamado e nunca terem retorno.

Sobre Taquaralto a BRK, em nota a CP disse: “A BRK informa que devido à estiagem prolongada, o volume de água do Ribeirão Taquarussu Grande, manancial em que a empresa capta água para tratamento, reduziu drasticamente e, com isso, juntamente, com a água bruta bombeada para o tratamento, veio uma quantidade de vegetação. Tal fato pode ocasionar alterações na água distribuída, porém, não afeta os critérios de potabilidade, não causando prejuízos à saúde pública. A empresa imediatamente alterou o processo de tratamento da estação, adaptando às condições da água captada. A previsão é que o serviço seja normalizado nesta terça-feira, 1º”.

Já em relação a mau odor nas Arnos, a BRK não se pronunciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.