
O economista, professor e consultor Tadeu Zerbini faleceu nesta terça-feira, 9, em Palmas, aos 67 anos. Internado por um mês após ter sido diagnosticado com uma fibrose muscular, ele não resistiu a uma infecção generalizada e teve falência geral dos órgãos. As informações são da Coluna CT, do jornalista Cleber Toledo, onde Zerbini era colunista há 11 anos.
De acordo com a publicação velório acontece às 14 horas, no cemitério Jardim das Acácias, onde às 16 horas já ocorre o sepultamento. Familiares comentam que a solenidade curta e simples vai ao encontro de um desejo de Tadeu Zerbini, que não gostava de nada pomposo.
Tadeu Zerbini era economista, especialista em Gestão Pública, professor e consultor, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado (FAMPEC-TO). Foi servidor do Ministério do Interior, secretário municipal de de Planejamento de Palmas, no governo Raul Filho, também secretário de Estado e controlador do Município de Porto Nacional, passou pela Companhia de Desenvolvimento do Tocantins (Codetins) como secretário executivo, foi um dos fundadores do Conselho Regional de Economia (CRE), foi diretor-geral do Tribunal de Contas. Ainda ocupou o cargo de diretor do Ceulp/Ulbra e trabalhou no TCE.