Por Dermival Pereira

Foto: Divulgação
O Ministério Público Estadual (MPE) informou nesta quinta-feira, 27, que abriu procedimento para investigar se houve superfaturamento no contrato celebrado entre a dupla sertaneja Henrique & Juliano e a Prefeitura de Palmas para a realização de um show durante as comemorações do aniversário de Palmas. A apresentação dos sertanejos ocorreu no dia 19 do mês passado e custou R$ 550 mil, aos cofres públicos, cerca de 40% a menos que outros contratos da dupla com outros municípios, segundo o MPE.
Exemplo do valor cobrado por eles à Prefeitura de Ouricuri (PE), que pagou R$ 350 mil por um show semelhante. O procedimento foi aberto pelo promotor Edson Azambuja e publicado no Diário Oficial do Ministério Público nessa quarta-feira, 26. Conforme explica o promotor na publicação, não pesquisar preços pode “ocasionar contratações em valores superiores aos praticados no mercado e que isso viola frontalmente o caráter competitivo do procedimento licitatório”.
O outro lado
Procurada, a Gestão de Palmas informou por meio de assessoria de imprensa que só irá se manifestar nos autos do processo. O CP Notícias não conseguiu contato com a assessoria da dupla, mas o espaço continua aberto, caso queiram se manifestar sobre o assunto.



