Por Dermival Pereira

Prefeito Elson Lino de Aguiar Filho
Foi presa nesta segunda-feira, 17, por policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Porto Nacional, kelly Fernanda Carvalho da Silva, de 22 anos, acusada de participar da tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho (o Dotozim), do MDB. Kelly, segundo os autos do Inquérito, foi uma das principais articuladoras do esquema, mais precisamente seria ela o elo entre Paulo Henrique Sousa (acusado de mediar o crime) e o executor.
A prisão ocorreu no Setor Santa Bárbara, em Palmas, onde Kelly reside, segundo informações obtidas pelo CP Notícias. Ela foi conduzida até a sede da DEIC, em Porto Nacional, onde foi ouvida e, posteriormente, recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Conforme as investigações, o vice-prefeito Leto Moura Leitão Filho (o Letim Leitão), do PRB, seria o mandante, o empresário e Kelly os interventores e Gustavo Araújo da Silva teria sido o autor dos disparos contra o prefeito. Kelly ficará presa preventivamente pelo crime de homicídio duplamente qualificado na forma tentada, sendo o prefeito a vítima.
Histórico
O
crime ocorreu em 9 de janeiro, na residência da vítima, localizada no Centro da
cidade de Novo Acordo, a 110 km de Palmas. Na data dos fatos, por volta das 15
horas, o executor chegou à residência do prefeito, passando-se por um conhecido
e aproveitou que uma das portas da casa estava aberta para adentrar
ao imóvel, dirigir-se até o quarto do gestor municipal e efetuar três
disparos de arma de fogo, a queima-roupa, com um dos tiros atingindo o rosto do
prefeito.
Ao final do inquérito policial, quatro pessoas foram indiciadas, sendo que três delas já haviam sido presas no dia seguinte aos fatos tendo as prisões sido convertidas em preventiva. Todos os acusados negam envolvimento no crime que ainda aguarda julgamento da Justiça.



