Chega a 15 o número de mortos na operação Canguçu, que une forças de Segurança de cinco estados para prender um grupo criminoso que aterrorizou a cidade de Confresa no Estado do Mato Grosso. A operação teve inicio no dia 10 de abril e desde então vários confrontos entre policiais e o bando aconteceram, resultando na morte de 15 suspeitos pelo ataque a uma empresa de valores do MT.
Entre a noite de segunda-feira, 1°, e início da madrugada desta terça-feira, 2, foram registrados novas troca de tiros entre criminosos e policiais na cidade de Marianópolis. Na ocasião, conforme a Polícia Militar, mais três suspeitos foram baleados e morreram. Com isso, a operação contabiliza dois presos e 15 mortos até o momento. Segundo a PM, as buscam segue sem data para terminar.
As buscas pelos criminosos mudo a rotina dos moradores da região, pois a orientação da PM é para que a população evite os deslocamentos, sobretudo na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido à presença dos criminosos que permanecem fortemente armados, podendo ocorrer novos confrontos a qualquer momento. A informação é que 350 policiais de cinco estados participam da operação.