Entrar na conta

Cidades

Outubro Rosa: SESI Pedal Rosa está com inscrições abertas até 15 de outubro

O Serviço Social da Indústria (SESI) por meio do Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) em Araguaína realiza o SESI Pedal Rosa. O evento, no formato de um passeio ciclístico, ocorre no dia 19/10 (sábado) e tem como objetivo conscientizar e alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

O evento, 100% gratuito e aberto a comunidade, com trajeto de 4km tem previsão para início às 8:00 com largada às 8h20 na Via Lago e destino final no SESI-CAT.

Inscrições

As inscrições iniciam nesta terça-feira, 01/10 e vão até 15/10. Pessoas de todas as idades em condições de saúde podem participar, mas as vagas são limitadas. No caso de atletas/participantes a inscrição e o termo de auto responsabilidade pela saúde e integridade física, devem ser preenchidos e assinados pelos pais ou responsáveis. 

As inscrições são no atendimento do SESI-CAT, o valor de investimento é de 2kg de alimentos não perecíveis.

Durante o Pedal Rosa o SESI oferecerá uma mesa de frutas, além de realizar sorteio de brindes. A organização sugere que os participantes vistam camisetas na cor rosa para reforçar a mensagem da campanha.

Dados do câncer no Brasil

O câncer ocupa o segundo lugar entre as causas mais frequentes de morte no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, são esperados 73.610 novos casos de câncer de mama no Brasil, o que representa uma taxa de 41,89 casos por 100 mil mulheres.

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

Diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce do câncer pode aumentar as chances de cura e sobrevida, pois permite a intervenção antes que a doença se desenvolva ou em estágios iniciais.

Alguns exames que podem ser realizados para a detecção precoce de diferentes tipos de câncer são: Mamografia, para o câncer de mama; Papanicolau, para o câncer de colo do útero.

Texto: Najara Barros/Ascom Sesi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.