Neste domingo, 6 de outubro, dia de eleição para prefeito e vereadores, o transporte público de Palmas funcionará normalmente, sem redução na frota e sem cobrança de passagem. A Prefeitura de Palmas informou que os ônibus seguirão os horários regulares, como em dias úteis, para atender a demanda dos eleitores durante o horário de votação, que vai das 8h às 17h.
Com mais de 207 mil eleitores esperados nas urnas em Palmas, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, sob a coordenação do secretário Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, montou uma operação para garantir que o transporte e a mobilidade dos eleitores fluam sem problemas.
“Facilitar o acesso às urnas é essencial para fortalecer o estado democrático, garantindo que cada cidadão possa exercer seu direito ao voto com tranquilidade”, destacou o secretário.
Desde março de 2023, uma lei municipal assegura a gratuidade no transporte público aos finais de semana em Palmas.
Veja nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Palmas informa que, por lei, o transporte público é gratuito aos finais de semana e feriados. Desta forma, no domingo de eleição, as catracas estarão liberadas como em todos os demais finais de semana. De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), o mesmo se aplica para o segundo turno das eleições municipais, no dia 27. Ressaltamos, ainda, que o único modal de transporte coletivo público de Palmas é o rodoviário por meio de ônibus. Além disso, a ATCP informa que os ônibus circularão em escala “A”, como acontece durante os dias úteis da semana, ou seja, sem redução de frota.