Da Redação do Portal CP
Tramita no Congresso nacional, uma Proposta de
Emenda à Constituição (PEC) cujo objetivo é prorrogar até 2022 os mandatos dos
atuais prefeitos e vereadores de todo o País. Pela legislação atual, os
mandatos de prefeitos e vereadores encerram no final do próximo ano, com a
realização de novas eleições em outubro. Se aprovada a PEC, o sonho de chegar à
câmara de vereadores ou a cadeira de prefeito para muitos pretensos candidatos
será adiado.
De autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB-PR), o Projeto de Lei foi protocolado na Câmara dos Deputados no último dia 12, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília e dependerá de muitas articulações para que sua tramitação ocorra em tempo hábil.
A proposta vem ganhando força no Congresso Nacional, já que, no entendimento de boa parte dos deputados e senadores, a alteração unificaria todos os pleitos eleitorais em um só ano, reduzindo gastos e interrupções em trâmites legislativos e executivos.
No texto original apresentado por Peninha, na Câmara, a PEC acrescenta um artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que trata das posses de mandatos eleitos. Nesse ponto, seria colocado o fim dos mandatos atuais de prefeito e vereador no dia 1º de janeiro de 2023. (Com informações do site itarantim Agora).
Ao meu ver… isso vem de encontro aos anseios do povo brasileiros.. pois bem… assim, fica mais barato pros cofres públicos.. e, ainda acabaria com essa farra eleitoral de dois em dois anos.. O POVO BRASILEIRO estão cansado.. E.. poderia ainda também acabar com 8 ano pra SENADORES… e passar para 4 anos.. AVANTE BRASIL..
Até que por esse lado e bom que agente não esse vermes mais ali
De encontro é contra! Seria ao encontro d po povo…
Esse pais tem tanta molecagem