Perito Oficial Criminal, Giuliano Almeida Corrêa, que atendeu uma ocorrência – Imagem/Reprodução
O Perito Oficial Criminal, Giuliano Almeida Corrêa, que atendeu uma ocorrência de crime contra a vida que resultou na morte de uma criança de 04 anos, dentro de uma casa no Jardim Aureny I, em Palmas, na tarde desta quinta-feira, 30, falou sobre como a Perícia atua em locais de crime dessa natureza. A criança morreu após ser baleada com um tiro no pescoço e outras três pessoas ficaram feriadas no tiroteio, segundo informações da Polícia.
Fotos: Arthur Girão/g1 Tocantins
Segundo relatou o Perito Oficial, ‘o projétil (tiro) que atingiu e matou a criança atravessou o pescoço da esquerda para a direita em um disparo direto. Havia muito sangue dentro da casa. Pelas marcas, a criança pode ter sido atingida em movimento ou corrido entre os cômodos depois que foi baleada. O corpo estava em um dos quartos’.
Ainda segundo o Perito Oficial, ‘a casa estava muito bagunçada e havia grande quantidade de sangue no local, presumimos que outras pessoas também foram atingidas. Também encontramos marcas de sangue no muro onde estas pessoas podem ter escalado para uma residência ao lado onde possivelmente foram socorridas’, destacou o Perito.
Prisões e investigação
Pouco depois do crime, três homens foram detidos por suspeita de envolvimento no tiroteiro. A Polícia Militar informou que mesmo baleada, uma das vítimas teria dito os nomes e endereço dos possíveis atiradores. Eles foram levados para uma delegacia de Polícia Civil, ouvidos e liberados. O caso está sendo investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP). (Fonte: Ascom do Sindiperito).