
Em balanço das duas ações na Prefeitura de Palmas, ocorrida nessa quinta-feira, 10, a Polícia Federal informou que apreendeu R$ 3,6 milhões em espécie, pedras preciosas e aproximadamente quatro quilos de joiás, além, de diversos documentos e mídias de armazenamento de dados. No total, foram cumprido 14 mandados de busca e apreensão em Palmas, São Paulo (SP) e Brasília (DF).
O ex-secretário de municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens, foi preso em flagrante na quinta-feira. E a Polícia Federal informou que instaurou um inquério policial por crime de lavagem de dinheiro.
Em coletivo à imprensa, realizada na quinta em Palmas, a PF informou que as operações buscaram provas e elementos de de informação para desvendar possíveis crimes na contratação direta e irregular e atos de peculato praticados na Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Sobre possível envolvimento da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a PF respondeu: “não tem nenhum indício de envolvimento de político até o momento, a não ser os secretários que foram alvo de busca e apreensão”.