Entrar na conta

Colunas

Carlesse deixa no papel maioria das promessas feitas a PM-TO

Por Dermival Pereira

A exemplo de outras áreas da gestão, boa parte do que prometeu o governador Mauro Carlesse (DEM), em seu Plano de Governo à Polícia Militar, ficou apenas no papel. Um dos compromissos esquecidos pelo agora gestor, é as progressões, concedidas e não pagas pela gestão em 2019.

À época, o então candidato prometeu em seu Plano de Governo que, “as promoções previstas em lei serão obedecidas rigorosamente e tão logo seja resolvido a questão do concurso público, daremos prosseguimento as etapas seguinte para a inclusão de novos integrantes ao atual efetivo”. Ainda sem devolver o valor pago pelas inscrições do concurso anterior em virtude de problemas com a empresa realizadora do certame, o Governo chegou a anunciar um novo processo seletivo, mas nenhuma etapa foi iniciada.

Na semana passada, o Governo informou que não terá condições de pagar as progressões dos militares referentes ao ano de 2019, decisão repudiada por várias associações da PM-TO. Em  nota divulgada pela Fraspra, as associações “manifestam total indignação à decisão do Governo estadual, noticiada 17/01/2020, de não pagar os salários em consonância com as promoções dos militares realizadas em 21/04/2019. Um desprestígio sem precedentes aos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins”.     

Tal decisão, diz a nota, “surpreendeu a todos, considerando que os efeitos financeiros das promoções já haviam sido adiados por 8 (oito) meses. Os profissionais confiaram no governo, e planejaram seus orçamentos familiares considerando os salários de janeiro de 2020, o que, segundo o próprio governo, não acontecerão”.

Segundo a Fraspra, “há 8 meses, grande parte dos militares receberam remuneração inferior ao condizente com o posto ou graduação que exercem”.

Veja as promessa de Carlesse feitas a PM

“A gloriosa Polícia Militar do Tocantins merece um capitulo em nosso Plano de Governo. A sua valorização é fundamental para garantir uma segurança com eficiência e voltada para a proteção de nossas famílias e de toda a sociedade.

O aparelhamento físico e tecnológico que garanta poder de enfrentamento ao crime organizado é uma de nossas metas. A aquisição de armamentos adequados e de equipamentos de suporte logístico serão frequentes em nossa gestão. As promoções previstas em lei serão obedecidas rigorosamente e tão logo seja resolvido a questão do concurso público, daremos prosseguimento as etapas seguinte para a inclusão de novos integrantes ao atual efetivo”.

0 resposta

  1. Boa tarde a todos! Aproveito este espaço para parabenizar este site. Pois é o único q ainda mostra a verdade sobre este governo corrupto q nem mesmo a PM tão gloriosa pelos serviços prestados vem sendo atendidos. Estamos no maior esquema de corrupção em pleno século XXI. E não vimos a “justiça” tomar providências em desfavor do visto por todos que é Executivo e Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.