A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Pedro Afonso, concluiu, nessa terça-feira, 11, o inquérito que apurava um crime ocorrido em abril de 2016. Conforme o delegado Bernardo José Rocha Pinto, as investigações da Polícia Civil apontaram que o assassinato foi praticado pelo suspeito conhecido como Chibiu.
Ainda segundo o delegado, o homicídio teria sido motivado por uma briga entre a vítima e o suspeito, em um bar que funcionava no Setor Aeroporto II, na cidade de Pedro Afonso. Nos depoimentos colhidos, ficou demonstrado que, após a briga, o suspeito e mais três comparsas cometeram o crime. O sucesso nas investigações deu-se, em especial, pelo comprometimento do agente de polícia Domingos Gomes dos Santos Neto, que investigou por dois anos o caso.
Chibiu já se encontra preso preventivamente por outro homicídio cometido em 2018. O indiciamento do autor, contudo, foi seguido de nova representação da autoridade policial pela prisão preventiva.
De acordo com o delegado Bernardo, tão logo o mandado judicial seja expedido pelo Poder Judiciário, ele será cumprido na Cadeia Pública onde o suspeito encontra-se recolhido. (Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins)