Colunas

Polícia Civil deflagra operação “ONGs de Papel” e prende 4 acusadas de envolvimento em desvios de dinheiro público

Por Dermival Pereira


 Foto: Yonny Furukawa/TV Anhanguera

A Polícia Civil do Tocantins realizou na manhã desta segunda-feira, 1º, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública – DRACMA, a operação “ONGs de Papel”, que investiga desvio de recursos públicos estaduais.

De acordo com informações preliminares, as buscas começaram nas primeiras horas da manhã em um prédio na região Norte da Capital. Ao menos uma secretarias na Praça dos Girassóis também foi alvo dos agentes que cumpriram mandados de busca e apreensão, segundo apurado pelo CP Notícias.

Até o final da manhã, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas privadas, residências de investigados e órgãos públicos em três Comarcas do Estado.

Os suspeitos estão sendo investigados pelos supostos crimes de peculato-desvio, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e organização criminosa, praticados pelo menos desde 2017. A operação conta com o apoio das unidades da Polícia Civil dos municípios de Palmas, Araguaína e Ananás.

Em uma breve nota, e sem detalhar o motivo da ação da polícia, a Secretaria de Estado da Comunicação disse que “a respeito da operação desencadeada na manhã desta segunda-feira, pela Polícia Civil do Tocantins, a Secretaria da Comunicação (Secom) informa que todas as informações solicitadas estão sendo colocadas à disposição das autoridades competentes”. (Matéria atualizada às 14h04).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.