Na noite da última quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 96ª Delegacia de Palmeirópolis, deflagrou ação policial que resultou nas prisões de três homens suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de dezenas de porções de entorpecentes, na cidade do sul do estado.
De acordo com o delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação faz parte da operação Hórus, que vem sendo realizada em municípios tocantinenses que fazem divisas com outros estados da federação.
Ainda conforme a autoridade policial, as equipes da 96ª DP já investigavam a residência onde os traficantes foram presos, por suspeitas de envolvimentos de seus ocupantes com atividades ilícitas. “Com base nas investigações, os policiais intensificaram o monitoramento do local, e, na noite de ontem, receberam mais algumas denúncias de que estava ocorrendo o tráfico de drogas no imóvel”, disse a autoridade policial.
Diante dos fatos, os policiais civis, com apoio da Polícia Penal, foram até o local, onde flagraram algumas pessoas em atividade típica de venda e consumo de drogas. Durante buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam inúmeras porções de maconha, cocaína e crack, cinco aparelhos celulares, balança de precisão, além de quase R$ 700,00 em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes.
No local, os agentes também encontraram três homens, com idades de 18, 19 e 24 anos, os quais estavam em poder da droga e do restante dos materiais apreendidos. Desse modo, os três indivíduos foram presos e conduzidos até a sede da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Dois menores, e outros dois usuários, que estavam no local, também foram levados para a Delegacia, ouvidos e liberados em seguida.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos presos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Joadelson, as prisões de suspeitos e a apreensão das drogas representam mais uma ação positiva da Polícia Civil no firme combate ao tráfico de drogas.
“Ações como as realizadas na última quarta-feira, reafirmam o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em erradicar o tráfico de drogas, que tanto mal causa, sobretudo aos dependentes e familiares dos mesmos, além de fomentar a prática de outros ilícitos. Dessa maneira, a PC-TO não tem medido esforços no combate incessante a essa prática delituosa”, ressaltou o delegado-regional. (Fonte: Polícia Civil do Tocantins).