A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 24, dois suspeitos identificados como A.C.A.M., de 52 anos, e E.C.M., de 29 anos, em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, tentativa de fraude eletrônica, tentativa de furto qualificado por dispositivo eletrônico e associação criminosa. A ação foi realizada com o apoio da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), após a equipe ser acionada pelo serviço de inteligência.
Márcio Girotto, delegado plantonista da 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, explica que funcionários de uma empresa de empréstimos seguiram os supostos estelionatários após os suspeitos realizarem um empréstimo de R$30 mil na última quarta-feira, 23.
“Os funcionários acionaram as autoridades, que ao chegarem ao local, encontraram com A.C.A.M., que confessou que recebeu 10% do valor após emprestar seus documentos pessoais para E.C.M. realizar um empréstimo. Com as informações obtidas, a equipe da Rotam se deslocou até o endereço de E.C.M. e, após abordagem, encontrou no interior de seu veículo documentos pertencentes a A.C.A.M., mas com os dados de um médico que reside no município de Colinas do Tocantins”, explicou.
Todos os envolvidos, incluindo as vítimas, foram encaminhados à 1ª Central, onde foram realizados todos os procedimentos legais cabíveis. Os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Penal de Palmas, onde ficarão à disposição da Justiça. O caso será direcionado para a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas).
Texto: Larissa Mendes / Governo do Tocantins