No final da manhã desta terça-feira, 16, policiais civis da 72ª Delegacia de Luzimangues, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Diogo Fonseca, com apoio da Polícia Militar, deflagraram mais uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de um indivíduo de 50 anos e na apreensão de dezenas de porções de drogas.
A ação foi desencadeada em cumprimento a mandado de busca e apreensão em um imóvel usado por um homem suspeito de vender entorpecentes na região. O autor já vinha sendo investigado pela 72ª DPC por usar o local como ponto de venda de drogas, apesar de morar na capital, Palmas.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis e militares encontraram no interior da residência 49 papelotes de cocaína já embalados para a venda, uma porção grande da mesma droga, 60 pedras de crack, uma motocicleta, um simulacro de arma de fogo, bem como aparelhos celulares.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, para realização dos procedimentos legais cabíveis, sendo posteriormente, encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde aguardará manifestação da Justiça.
Para o delegado Diogo Fonseca, a ação é de grande relevância, tendo em vista que o homem estaria praticando o tráfico de drogas com habitualidade no distrito e tentava se esquivar das investigações por morar em Palmas. “A ação coordenada, realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, fez com que uma quantidade relevante de drogas fosse retirada de circulação e não mais pudesse chegar às ruas a fim de fomentar o vício e também a criminalidade”, destacou a autoridade policial.
Texto: Rogério de Oliviera/Governo do Tocantins