Foto: Divulgação/PM
Policiais do Tocantins prenderam um suspeito de integrar o grupo criminoso que aterrorizou a cidade de Confresa (MT), no último domingo, 9. A operação realizada por forças policiais na zona rural do município de Pium (TO), no oeste do estado, também localizou diversos pertences da organização criminosa que está escondido na região. Nessa terça-feira, 11, os agentes encontraram e apreendidos armamentos de grosso calibre, milhares de munições, coletes a prova de balas e até capacetes de uso militar.
Foto: Divulgação/PM
O grupo criminoso está no Tocantins desde segunda-feira,10, e segundo as investigações policiais, teriam chegado ao estado em barcos. Eles entraram em confrontos com a Patrulha Rural da região e fizeram uma família refém. Em imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM), é possível ver que no material também havia mais de dez coturnos, luvas, mochilas, gorros e outros protetores corporais. No arsenal também tem mais de 40 carregadores e armas de fogo.
Um dos suspeitos foi baleado e morto em confronto com as equipes. O corpo foi levado na tarde desta terça-feira para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Segundo a polícia, operação avança rumo aos criminosos e bloqueios estão sendo feitos na região. A polícia também recomenda à população permanecem em casa e evitem andar por estradas vicinais da região e pela TO-080.
Foto: Divulgação/PM