Da Redação do Portal CP
A Polícia Militar do Tocantins vem realizando em todo o estado, ações de combate ao tráfico de entorpecentes. No final de semana essas ações resultaram na apreensão de drogas e na prisão de dois casais de traficantes nas cidades de Silvanópolis e Almas, com a apreensão de drogas, além da apreensão de materiais de origem duvidosa e drogas na cidade de Araguaína.

Na madrugada de sábado, 23, na cidade
de Silvanópolis, a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de envolvimento
com tráfico de entorpecentes. Em poder dos indivíduos os policiais apreenderam
cerca de 250 gramas de substância análoga ao crack e 63 gramas de substância
análoga à maconha. A ação foi realizada por uma equipe de Força Tática.
Durante abordagem os policiais encontraram porções de drogas em seu poder. Com
a namorada do jovem que também estava no local,os policiais apreenderam porções
de drogas. O casal e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de
Polícia na cidade de Porto Nacional para os procedimentos legais cabíveis.
Almas
Outro casal também foi preso pela Polícia Militar, através da Força Tática, na manhã de sexta-feira, 22, no município de Almas, suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Na residência dos acusados os policiais apreenderam dezesseis porções de substância análoga à maconha, divididas e embaladas em plástico, prontas para a venda.
Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina na Avenida Ayrton Sena, Setor Oeste, quando recebeu denúncia de que em uma residência nas proximidades funcionava um ponto de vendas de drogas, conhecido como “boca de fumo”. Os policiais foram averiguar o fato e identificaram no local um indivíduo que ao perceber a aproximação policial se escondeu no interior da residência.
A entrada dos policiais na residência, segundo informou a PM, foi autorizada pela companheira do suspeito. Depois de uma busca na casa, os policiais localizaram a droga, já embalada para a venda. O casal e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Apreensões
A ação aconteceu por volta das 07h30 de sexta-feira, 22, em uma casa abandonada localizada na Rua Camburiú, Setor Palmas, em Araguaína. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento nas proximidades e resolveu averiguar, depois de suspeitar do local.
Nas buscas, os policiais encontraram duas rodas de motocicleta, dois suportes de televisão, uma balança de precisão, três porções de substância análoga ao crack e oito tabletes de substância análoga à maconha totalizando 200 gramas. Não havia ninguém na casa.



