A Policial Penal do Tocantins, Kellen Leal Barros, de 39 anos, divulgou nesta sexta-feira, 21, uma Carta de Agradecimento, pela ajuda que a possibilitou fazer um procedimento cirúrgico para a retirada de um câncer de mama, no mês passado. Na Carta em que ela expressa sua gratidão, Kellen se dirige a Polícia Penal, a Polícia Militar, ao CP Notícias por noticiar o caso, aos profissionais de Saúde, familiares e amigos.
Kellen, que paga o Plano de Saúde Servir, gerido pelo Governo do Estado, enfrentou dificuldades para conseguir o atendimento para a retirada de dois nódulos malignos (e da mama), e outro de reconstrução mamaria. Ela precisou recorrer a Justiça que obrigou o Plano a pagar o tratamento e chegou a receber ajuda financeira de amigos e colegas das duas corporações, após a divulgação do caso pela reportagem.
Confira a íntegra da Carta:
Carta de Gratidão,
Talvez não existam palavras que me permitam agradecer a vocês com justiça, com o devido merecimento. Mas quero oferecer meus sinceros agradecimentos pela ajuda que me foi oferecida, e, me dirijo a todos (Família, Amigos, Colegas de trabalho e Imprensa) que me ajudaram direta ou indiretamente nesta batalha após receber o diagnóstico de uma doença do tipo mais agressivo. Foram horas, dias, semanas e meses literalmente no ‘escuro’, pois, a mistura de dificuldades de acesso ao tratamento, preocupação, ansiedade e medo, não tinha fim. Apeguei-me a Deus e a vocês, juntei a minha fé a vossa e hoje estou aqui para agradecer.
O lado humano de vocês é a característica que mais se evidenciou nesse período. Então Faço lhe informar que hoje (21/04) um mês após o procedimento cirúrgico, estou curada, que a primeira batalha foi vencida e tenho ainda uma jornada pela frente, pois ainda há uma recuperação em curso, pois faltam alguns procedimentos cirúrgicos de reconstrução mamária, e levará mais um tempo. Mas, isso aumenta a minha fé e me dá ainda mais forças para continuar a jornada, porque tenho muito ainda para conquistar e também muito, mas muito mais para agradecer.
Agradeço a Deus, por ter guiado meus passos na direção certa e por ter colocado pessoas boas iguais a vocês em minha vida. Agradeço a Polícia Penal do Tocantins, família da qual faço parte e a Polícia Militar (PM-TO), Corporação a que meu esposo (Tenente L. Silva, pertence), pelo apoio e ajuda incondicional, ao Site CP Notícias, por divulgar meu pedido de ajuda e luta pelo tratamento e cobrar do Plano de Saúde o cumprimento de seus deveres.
Não citarei nomes, pois, posso deixar alguém de fora e isso seria muito injusto de minha parte, mas, a todos que me ajudaram registro minha eterna gratidão e prometo tentar retribuir ao longo da minha jornada. A ajuda e apoio de todos foi fundamental e jamais vou esquecer.
Por último, mas não menos importante, um agradecimento especial à minha família que me apoiou incansavelmente e participou ativamente para que eu continuasse determinada e com fé pra superar tudo isso. Vocês são força, luz, amor e tudo o que de mais lindo há no mundo.
Estou certa que toda gratidão do mundo em palavras, seria escassa por não expressar o significado que vocês tiveram para mim nesta luta pela vida, mas saibam, que quero seguir forte para ao menos tentar retribuir de alguma forma tamanha generosidade de vocês.
Muito obrigado a todos!!!
Kellen Leal Barros
Agradecimentos:
Polícia Penal do Tocantins
Polícia Militar do Tocantins
Site CP Notícias
Profissionais de Saúde do hospital Cristo Rei
Aos intercessores e doadores da ação entre amigos