Cidades

Por dívida de quase R$ 3 mi, juíza manda penhorar clube da Assemp

Por Dermival Pereira

Foto: Divulgação

A Juíza Edssandra Barbosa da Silva, da 4ª Vara Civil de Palmas, sentenciou em ação movida pela Unimed Palmas Cooperativa de Trabalho Médico em desfavor da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), e determinou a penhora e avaliação do imóvel que abriga o clube da Associação, localizado próximo a TO-050, para sanar uma dívida de R$2.627.860,64, mais juros e custos processuais, da Assemp com a operadora de Saúde.

Na decisão, a magistrada deu cinco dias para Assemp se manifestar nos autos do processo.

A sentença foi proferida no último dia 25 deste mês e determina a penhora e avaliação do imóvel para quitação da dívida. A pendência é referente a um contrato celebrado entre ambos que se encerrou em outubro de 2019, por decisão da Assembleia Geral da Assemp, que alegou, à época, “dificuldades em arcar com os reajustes das mensalidades do plano de saúde, sem muita objetividade, assim como, em razão das dificuldades enfrentadas no que diz respeito ao relacionamento comercial”. A Assemp reconhece a dívida ora questionada.

Na ação, a Unimed diz que “é importante mencionar que a associação descontou todos os valores relativos às coparticipações e mensalidades nos contracheques de seus associados, mas não fez o repasse para a operadora de saúde executante”. Diante disso, alega a Unimed, “o inadimplemento da obrigação e todas as tentativas de negociação, inclusive até com a tentativa prévia de celebração de acordo extradujudicial de parcelamento que também não foram cumpridos, restaram infrutíferas as tratativas e não restou outro meio a não ser entrar com a presente demanda”.

O outro lado

A reportagem fez contato com o atual presidente da Assemp, Cleison Almeida Nunes, para que ele se posicionasse sobre a decisão e a dívida. Na ocasião, Nunes disse que sua assessoria faria contato com a Redação do site, o que não aconteceu até a publicação dessa reportagem. O Espaço segue aberto, caso ele queira se manifestar.

Veja a seguir a decisão que determina a penhora do clube da Assemp

Respostas de 2

    1. A decisão da Magistrada determinando a penhora do bem está em anexo logo abaixo da matéria. Ressaltamos que esta reportagem também fez contato com o atual presidente da entidade para que ele se posicionasse sobre o assunto. Se não o fez, é porque assim julgou que seria melhor. O espaço segue aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.