Colunas

Por falta de pagamento, hospital de Imperatriz suspende atendimento pelo PlanSaúde e atinge 15 cidades do TO

Por Dermival Pereira


O Hospital São Rafael, da cidade de Imperatriz no Estado do Maranhão, suspendeu nesta quarta-feira, 10, todos os atendimentos (urgência e emergência), aos usuários do PlanSaúde no Tocantins. O motivo, segundo informações obtidas pelo Portal CP Notícias, é a falta de pagamento por parte do Governo do Estado.

Conforme a diretora de Assuntos Regionais do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe), na regional do Bico do Papagaio, Vanusia Machado de Oliveira Carneiro, a suspensão do atendimento irá atingir diretamente usuários de 13 cidades da região Norte do Estado. “A falta desse atendimento aqui em Imperatriz prejudica todos os usuários da região, incluindo as cidades de Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Sítio Novo, São Miguel do Tocantins, Itaguatins, Marilândia, Buriti, São Sebastião,  Esperantina, São Bento, Cachoerinha,  Luzinipolis,  Nazaré e Tocantinópolis, quem usa o PlanSaúde e mora nessas cidades, todos buscam atendimento em Imperatriz”, relata.

De acordo com a sindicalista, “em virtude da distância desses municípios para Araguaína e Palmas, fica mais viável ir para Imperatriz, pois a pessoa perde o dia inteiro de viagem e não tem onde se hospedar, a situação fica muito complicada. Já aqui em Impertriz, a viagem é menor, grande parte dessas cidades, fica a uma distância entre 40 quilômetros à 100 quilômetros, então fica mais viável. Hoje mesmo liguei no hospital e eles me disseram que o atendimento foi suspenso por falta de pagamento”, ressaltou.  

O Portal CP Notícias acionou a Secom do Tocantins para que o Governo se manifeste sobre o assunto e aguarda resposta. O espaço continua aberto.

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.