Colunas

Por liberdade do ex-presidente Lula, movimentos sociais fazem vigília em Palmas até a próxima quarta

Por Dermival Pereira

Movimentos sociais como MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia, UNE – União Nacional dos Estudantes, Kizomba, a Marcha Mundial de Mulheres, Enegrecer e os partidos de esquerda PT, PSOL e PC do B deram início nesta segunda-feira, 8, na Praça dos Girassóis, a uma vigília denominada “Jornada Lula Livre no Tocantins”. A mobilização seguirá até a próxima quarta-feira, 10.

Foto: Comitê Lula Livre

Segundo a coordenadora da Jornada Lula Livre no Tocantins, Eutália Barbosa, “hoje a noite, a partir das 18h30, a vigília será aberta oficialmente e o Comitê Lula livre será instalado. Teremos uma série de programações, vamos fazer uma roda de debates sobre a Reforma da Previdência e também sobre a presunção de inocência, tema do julgamento que aconteceria no Supremo dia 10, mas que infelizmente foi adiado. Então fazer esse ato pela libertação do presidente Lula”, relatou a militante.

Antônio Marcos, um dos líderes do MST no Tocantins, disse que o movimento irá reunir diversos seguimentos em prol da liberdade do ex-presidente petista, preso a quase um ano na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.  “Estaremos até quarta-feira na Praça dos Girassóis, então gostaríamos de convocar o povo para participar e compreender porque o Lula está preso e porque nós exigimos a liberdade dele”, ponto, ressaltando que “todos que desejarem a liberdade do ex-presidente, podem participar do movimento”.   


Foto: Comitê Lula Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.