O Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) reforça a importância dos gestores responderem os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2024, referente ao exercício de 2023, até o dia 30 de agosto. Até o dia 22 d agosto de 2024, apenas oito municípios finalizaram as respostas e enviaram ao Tribunal, 31 ainda nem haviam iniciado e 100 estavam preenchendo os questionários.
O IEGM é utilizado pela Corte para medição do desempenho da gestão pública e apura a qualidade dos gastos públicos, bem como os investimentos realizados pelos 139 municípios.
Os responsáveis deverão acessar o questionário pelo sistema “Inspect”, ferramenta disponibilizada pela Rede Indicon IRB, através do e-mail cadastrado no CADUN. Clique AQUI e veja as orientações do IEGM 2024.
Os gestores precisam responder questionários em sete áreas: Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento. Com os dados, será constituído um índice de cada gestão municipal.
Em caso de dúvidas ou dificuldades durante o processo de atualização do Cadun, ou com os questionários, os gestores podem entrar em contato com a equipe de suporte do Tribunal para obter assistência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3232-5831.
Texto: Ascom TCE-TO