Nas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, garantiu que adotará todas as “as medidas adequadas para resguardar o interesse público e a lisura das investigações”. Ela narra que: em quase cinco anos à frente da Prefeitura de Palmas nunca deixei uma denúncia contra a gestão sem resposta”. Secretários e servidores municipais foram alvos de investigação da Polícia Federal nesta quinta-feira, 10, que apura possíveis irregularidades em dois contratos, sem licitação, da Secretaria Municipal da Educação de Palmas.
A prefeita Cinthia contou que foi surpreendida pela investigação da PF. Ela conta que esses contratos já haviam sido questionados por órgãos de controle e as informações solicitadas estavam sendo repassadas. “Não será diferente com a Polícia Federal, que terá toda a nossa colaboração para esclarecer as denúncias”, diz trecho do post da gestora.
Cinthia destacou que: “nenhuma gestão está imune a investigações. Nenhum gestor está isento de prestar esclarecimentos. Sem me antecipar a julgamentos, ouvirei os gestores envolvidos”. A prefeita finaliza dizendo que prestará novas informações quando tiver.
A Polícia Federal fez buscas e apreensões em prédios da Prefeitura de Palmas e em residências de secretários municipais nesta quinta-feira, 10. São duas operações para apurar suspeitas de irregularidades em contratos na Secretaria Municipal de Educação.O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens, foi preso em flagrante após a agentes da PF encontrarem joiás e dinheiro em espécie em um bunker, que seria de sua propriedade.