Política

Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, morre por complicações da covid

Da Redação do CP Notícias

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu aos 71 anos, nesta quarta-feira, 13, por complicações da covid-19. A informação foi confirmada ao G1, o portal de notícias da Globo, pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima.

O prefeito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da doença, da qual já havia se recuperado.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital em que o G1 teve acesso informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, Maguito faleceu às 4h10 desta quarta-feira.

Outros membros da família

Maguito perdeu duas irmãs para a covid-19 em agosto de 2020 em intervalo de menos de dez dias. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

O político passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Foi eleito gestor da capital com 52% dos votos no 2º turno das Eleições 2020, tomou posso de forma virtual e se licenciou do cargo. (Com informações do G1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.