
Os secretários municipais alvos das operações da Polícia Federal nessa quinta-feira, 10, foram exonerados pela prefeita Cinthia Ribeiro, conforme publicado no Diário Oficial do Município. Na mesma publicação, prefeita
Cinthia designou a secretária municipal do Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), Mila Jaber, para responder pela Educação. E o secretario-executivo municipal do Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs), Israel Henrique de Melo Sousa, foi designado para responder pela Pasta.
De forma interina e cumulativa, Mila e Israel assumem no lugar de Fátima Sena e Edmilson Vieira das Virgens, respectivamente. O secretário Edmilson, que foi preso em flagrante na quinta-feira segue preso.
No início da noite da quinta-feira, a Prefeitura de Palmas divulgou as exonerações do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson das Virgens, da secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Sena, e da secretária executiva da Educação, Fernanda Rodrigues da Silva.
Os três secretários foram alvos de operações da Polícia Federal nesta quinta-feira, 10, onde dois contratos da Secretaria Municipal da Educação são investigados, que somam quase R$ 35 milhões contratados sem licitação.