Entrar na conta

Cidades

Prefeitura de Pamas publica decreto da regularização fundiária de três áreas

Na solenidade de inauguração da reforma do prédio do Resolve Palmas em Taquaralto, ocorrida na sexta-feira, 14, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou os decretos de classificação e instauração de regularização fundiária urbana de interesse social (Reurb-S) de três áreas na Capital: loteamento de chácaras Machado Oeste, setores Vista Alegre e Belo Horizonte e o aglomerado Irmã Dulce 2ª etapa. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) da Prefeitura de Palmas do mesmo dia. 

“Desde que assumi a Prefeitura, tenho priorizado a regularização fundiária e temos avançado, a passos largos, em levar dignidade e segurança para centenas de famílias. É a certeza de que o lar, o lugar onde construímos nossas vidas e criamos nossos filhos, é nosso por direito, amparado pela lei”, pontuou a prefeita Cinthia. O secretário municipal de Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz, informou que as três áreas já possuem projetos urbanísticos e, após a publicação do decreto, será enviada a documentação ao cartório para emissão das certidões.

“Já está bem adiantado o projeto urbanístico, bem como o cadastro das famílias. Agora com a instituição do Reurb-S, via decreto, nessas áreas, vai ser possível finalizar essa documentação para ser encaminhada ao cartório o registro desses loteamentos e a emissão das certidões em nome de cada família. São loteamentos que estão há mais de 20 anos aguardando por uma regularização e que agora, com essa regularização da gestão da regularização fundiária, será possível regularizar para, na sequência, essas famílias serem atendidos com equipamentos públicos e infraestrutura”, completou Frantz.

O Irmã Dulce 2ª etapa, também conhecida como Vila Piauí, é um aglomerado urbano localizado à margem esquerda do córrego Machado Oeste, próximo à Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Spínola Teixeira, que fica no setor Bertaville, região sul da Capital. A ocupação irregular é datada de 2003 e reúne 690 imóveis sem pavimentação asfáltica e rede de esgoto. Os serviços implantados são iluminação pública e fornecimento de água tratada. 

O loteamento de chácaras Machado Oeste começou em 1994, conta atualmente com 531 imóveis. E a região conhecida como Vista Alegre e Belo Horizonte, que faz divisa com o setor Morada do Sol I, conta com o registro de microparcelamento irregular desde 2007 e hoje possui 499 imóveis a serem regularizados.

Texto: Gabinete da Prefeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.